Fim das transferências por DOC, saiba mais.


Postado - 16/02/2024



Dia 15 de janeiro foi o último dia para realizar transferências via DOC. A extinção definitiva deste sistema acontece em 29 de fevereiro, tempo que o banco precisa para processar os agendamentos. A medida é válida para pessoas físicas e jurídicas.

O tradicional método de pagamento perdeu espaço com a chegada do Pix, por ser gratuito, instantâneo, não depender de horário comercial para funcionar e por permitir transferir valores mais altos.

As transferências feitas por TED vão continuar em vigor, pois esse processo ainda é bastante utilizado no Brasil, mesmo com o Pix ganhando cada vez mais espaço. Diferente do DOC, uma transferência via TED cai no mesmo dia até às 17h. Passando desse horário, cairá no próximo dia útil. Boletos e outros meios de pagamento continuam sua operação normal.

Segundo uma pesquisa da Fenabran, o DOC ficou em último lugar no ranking de meios de pagamento mais usados pelos brasileiros em 2023. Em primeiro lugar, nessa seleção, aparece o Pix, seguido do cartão de crédito, de débito, boleto e TED.

Qual modelo de pagamento que você mais utiliza? Conta pra gente!


Comentar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *