Já ouviu sobre o termo Economia Prateada?


Postado - 01/12/2021



Esse conceito, originalmente descrito no inglês como silver economy, é a soma das atividades do mercado voltada exclusivamente para as necessidades das pessoas com 50+. 

O mercado sênior ganha força conforme o envelhecimento populacional e a alteração da pirâmide etária que se inverte em vários países. Segundo a ONU, em 2017 o mundo tinha 962 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Em 2050, esse número passará para 2,1 bi – o equivalente a 25% da população mundial. No Brasil, hoje temos 30,3 milhões de idosos e seremos 68,1 milhões em 2050.

É interessante pensar que hoje, os idosos são em números a maior parte da população consumidora ativa. Segundo Layla Vallias, cofundadora do estudo realizado pelo Tsunami60+, no Brasil esse mercado atinge a marca de 2 trilhões de reais por ano, representando pelo menos de 20% a 30% de qualquer mercado de consumo. 

Tudo que vocês pensavam sobre esse público, é surpreendentemente diferente. Eles estão nas redes sociais, estão investindo, estão empreendendo e vivendo com segurança, para garantir um futuro tranquilo! 

Aqui na E-Invest os acolhemos com os mesmos propósitos, de construir uma estabilidade, segurança e conforto no presente e em nosso futuro. 

Compartilhe! 💚


Comentar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *