4 erros para não cometer quando começar a ganhar dinheiro!


Postado - 13/09/2021



Com o otimismo do fim da pandemia, a retomada da economia é muito esperada. Pensando nisso, separamos alguns erros para não cometer quando começar a aumentar sua renda. Veja só:

? Mudar o padrão de vida para um difícil de manter.
É normal querermos viver com mais conforto assim que começamos a ganhar mais dinheiro. Mas é preciso ter cautela e não contar com aquele salário para o resto da vida! Por isso, mantenha o equilíbrio entre o que você ganha e o que gasta, sempre atentando aos imprevistos.

? Adquirir bens que exigem muita manutenção.
Comprar um imóvel para fins de investimento financeiro requer muita cautela, porque ele pode gerar gastos de manutenção e, futuramente, causar dor de cabeça. Procure sempre imóveis modernos e que não precisem de tantas reformas.

? Abrir um negócio sem ter noção de mercado
Não invista em negócios que não tenha nenhum conhecimento, só porque ouviu histórias sobre o alto retorno. Se for para investir em um negócio, que seja em um segmento que você conheça, sem abrir mão das pesquisas.

? Não investir no futuro.
Não gaste o dinheiro na mesma rapidez que recebê-lo. O futuro é incerto! Invista uma boa parte deste dinheiro em um Plano de Previdência Complementar, por exemplo, que pode garantir a segurança dos dias do amanhã.

Gostou? Compartilhe com os amigos!


Comentar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *