Vacinação e Economia. Qual é a relação?


Postado - 13/09/2021



A vacinação e o processo de recuperação da economia estão diretamente relacionados. Vamos entender melhor:

Os especialistas consideram o avanço da vacinação como uma chave de recuperação da economia. Isso porque conforme a imunização aumenta no país, mais gente deve se sentir confortável para sair de casa e até gastar mais.

Mas isso já era óbvio, certo? É importante destacar ainda que algumas restrições sobre estabelecimentos caíram e, com isso, a contratação de serviços deve aumentar – movimentando também o mercado de trabalho.

Para os investidores, as movimentações das atividades econômicas devem impulsionar os investimentos. Em pesquisa realizada pela UBS, 64% dos investidores enxergam perspectivas positivas. Analisando a forma de investir para o médio prazo, 39% pensam em aumentar as coberturas de suas carteiras, 41% pensam em aumentar o valor que já aplicam em investimentos sustentáveis e 47% desejam comprar mais ações para compor suas carteiras.

Como se pode ver, a vacina e o desempenho do Brasil afetam diretamente como o mercado financeiro reage no presente e como projeta o seu futuro. E você, já está pronto para essa retomada? ?


Comentar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *