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Postado - 04/11/2021
Essa nova categoria veio para transformar o mercado, com uma proposta de adaptação da oferta de produtos e serviços ao perfil de cada cliente, de forma mais segura, ágil, transparente e a custos acessíveis. Em uma nova adaptação o sistema integrará também produtos não bancários, como seguros e previdência, e será chamado de open finance.
Nesse modelo os clientes possuem mais autonomia, eles podem solicitar em suas instituições participantes, o compartilhamento de seus dados (transação de contas, cartão de crédito, dados cadastrais) a outras entidades específicas. Suas informações não estarão mais presas.
Mais uma prova de que o cliente é realmente o foco principal desse sistema, o compartilhamento de dados só pode ser feito com a autorização do mesmo, com finalidades determinadas e por um prazo especificado pelo próprio. O cancelamento desses compartilhamentos também poderá ser feito a qualquer momento e em qualquer uma das instituições envolvidas.
Ao permitir o compartilhamento de dados para que as empresas tenham mais acesso sobre o cliente, o open banking beneficia a abertura de crédito para pessoas que não tinham acesso ou ficavam presas a um banco e sujeitos a taxas abusivas
São abertas inúmeras possibilidades e uma boa competitividade para os clientes. Além de o sujeito do movimento ser o próprio consumidor.
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