.
Postado - 17/01/2024
Antes de mais nada, vamos entender o que é sustentabilidade financeira. Esse conceito significa a capacidade de adotar uma abordagem mais equilibrada e responsável das nossas finanças. 💚
Todos nós podemos adotar um estilo de vida mais consciente, evitar compras por impulso e investir, como uma forma de conquistar um objetivo maior no futuro ou apenas viver uma vida tranquila na aposentadoria. 🙌
Nesse contexto, os 4 G’s são os pilares que mantém essa sustentabilidade financeira segura. São eles:
✍ Gerar renda através do trabalho remunerado, e a possibilidade de aumentar essa remuneração através de freelas ou aluguel de imóveis.
✍ Gastar o necessário, mantendo o equilíbrio e priorizando as necessidades no lugar dos desejos mais instantâneos, evitando gastos supérfluos.
✍ Guardar ou investir, seja reservando um valor da sua remuneração e aplicando por conta própria, ou fazendo o plano da E-Invest que tem a porcentagem já descontada automaticamente da sua folha de pagamento.
✍ Ganhar os rendimentos gerados a partir dos investimentos que faz ao longo da vida, gerando uma renda ainda maior no futuro.
A partir desses 4 pilares, é possível desenvolver uma boa sustentabilidade financeira, organizar seu orçamento e investir no futuro para desfrutar de uma aposentadoria segura.
Você tem colocado os 4G’s da sustentabilidade financeira em prática? Conta pra gente! 👊